Política de Reembolso
POLÍTICA DE REEMBOLSO
1. CONDIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
1.1. A solicitação do reembolso integral cliente do valor pago pela matrícula ou mensalidade poderá ser feito pelo cliente dentro de 7 dias corridos a partir da data de adesão, conforme previsto em sede do Código de Defesa do consumido (Artigo 49), desde que não tenha usado as instalações e serviços da academia nesse período.
1.2. Decorrido o prazo de 7 dias, a solicitação de reembolso será analisada diante cada caso em específico, levando em conta aspectos como:
▪ Problemas de saúde comprovados por atestado médico que impeçam a continuidade das atividades físicas.
▪ Mudança de endereço para uma localidade onde não há unidades da academia ou está localizada a uma distância considerável.
1.3. Nos casos em que haja pacotes promocionais ou anuidades, o reembolso deverá ser proporcional ao período não utilizado, descontando-se uma taxa administrativa de 20% (vinte por cento) do valor total do pacote convencionado.
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DO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
2.1. Para que possa solicitar reembolso, deve-se enviar um e-mail para gerencia@golifeacademia.com.br ou comparecer à recepção da academia, fornecendo:
▪ Nome completo;
▪ Número do contrato ou matrícula;
▪ Motivo do pedido de reembolso;
▪ Documentos comprobatórios (como atestado médico ou comprovante de mudança)
2.2. A academia terá um prazo de até 30 (trinta) dias úteis para analisar a solicitação e, caso aprovada, realizará o reembolso.
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DAS FORMAS DE REEMBOLSO
3.1. Será realizado o reembolso na mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente, salvo acordo diferente entre as partes.
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DAS EXCEÇÕES
4.1. Não haverá a concessão do reembolso nos casos em que o cliente tenha-se utilizado os serviços e instalações da academia após a solicitação do cancelamento ou do reembolso.
4.2. Valores relativos a serviços adicionais, tais como personal trainer, aulas de grupo, ou aluguel de equipamentos, não serão reembolsados. Salvo, se esses serviços não tiverem sido iniciados e o pedido de reembolso for realizado dentro do prazo de 7 dias.
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DISPOSIÇÕES GERAIS
As disposições acima observam o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei nº 8.078/1990), assim como os princípios em sede do Código Civil (CC - LEI Nº 10.406/02).
Após a leitura de nossas políticas e procedimentos, se você ainda tenha alguma dúvida ou precise de mais esclarecimentos, não hesite em entrar em contato conosco: administrativo@golifeacademia.com.br/ gerencia@golifeacademia.com.br
Estamos à disposição para responder todas as suas perguntas e fornecer as informações adicionais necessárias!